EU SOU O MEU BANCO! ( I AM MY BANK!)
PAPEL COLORIDO (COLORED PAPER)
<<<<<<<<<<<< EU SOU O MEU BANCO! >>>>>>>>>>>>
EM BREVE, TEREMOS ESTE PAPEL COLORIDO TRADUZIDO PARA O INGLÊS. O PAPEL COLORIDO É O WHITE PAPER DO MUNDO DAS CRIPTOARTES. ELE TRAZ INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A CRIPTOARTE EM QUESTÃO. DICA PARA AS PESSOAS DE OUTROS PAÍSES QUE QUISEREM LER: USEM O GOOGLE TRADUTOR.
PAPEL COLORIDO NO FORMATO DE TEXTO >>>
EU SOU O MEU BANCO! ( I AM MY BANK!)
Esta criptoarte é um presságio artístico sobre a inevitável e tão sonhada RUÍNA dos bancos e do sistema financeiro tradicional. Se a humanidade souber usar a tecnologia blockchain com sabedoria e justiça, poderemos criar uma nova forma de relação com o dinheiro que libertará as pessoas dos banqueiros sanguessugas. A blockchain poderá se tornar o martelo que irá quebrar os grilhões financeiros que aprisionam as pessoas desde o surgimento dos bancos. Estude um pouco sobre o sistema financeiro tradicional e compreenderás o tamanho da prisão e da sujeira desse mundo. Com a tecnologia blockchain, estamos com a possibilidade de construir um novo sistema no qual não precisaremos mais de uma instituição bancária para cuidar de nosso dinheiro, pois a própria pessoa cuidará de suas economias com liberdade e segurança.
Para ficarmos com os pés no chão e não cairmos nas armadilhas do deslumbre, da empolgação, é preciso refletir bastante sobre para onde estamos indo. Se não tomarmos o cuidado necessário sobre o caminho que queremos construir, correremos o risco de continuarmos na mesma prisão e a blockchain se tornar apenas uma falsa libertação. Um exemplo que podemos dar é a existência de exchanges centralizadas, que nada mais são que os bancos do mundo das criptomoedas, ou seja, são instituições que cuidam do dinheiro das pessoas e lucram com a prestação desse serviço. Essas exchanges eliminam uma das principais possibilidades que a tecnologia blockchain permite: a possibilidade de AUTONOMIA para as pessoas tomarem conta de seu próprio dinheiro. Por isso, eu digo: EU SOU O MEU BANCO!
Em relação às galerias digitais centralizadas que estão surgindo, a mesma crítica é apontada. Elas são instituições que irão administrar as obras de arte d@s artistas, retirando parte do lucro, ou seja, não mudou nada, é a mais pura redundância exploratória, é o mais do mesmo, pois ainda há um intermediário sugando parte do dinheiro d@ artista. Sendo assim, @s artistas devem usar as galerias e exchanges realmente descentralizadas para terem mais autonomia em relação às suas obras de arte.
A criptoarte EU SOU O MEU BANCO! é uma ARTE VAPORIZADA e foi criada com o token EUSOUOMEUBANCO! como suporte de arte, ou seja, o token carrega a ideia dessa arte, a ideia de que nós não precisamos mais de uma instituição financeira para cuidar de nosso dinheiro! No caso de usar um token como um suporte de arte, a arte se transforma em uma arte virtual, sem forma, sem cor, sem textura, sem materialidade, totalmente vaporizada, o que afasta as distrações dos sentidos e dá mais destaque a uma das coisas mais importantes na arte: A IDEIA. A materialidade é apenas a roupa da arte. O espírito da arte, a essência da arte, é a IDEIA!
Esta é uma arte RARA, MINIMALISTA e MEMÉTICA. Rara porque só existem 100 unidades. Minimalista porque traz apenas o mínimo da arte, que é a IDEIA. Memética porque os tokens carregam uma unidade de informação, ou seja, o token (a criptoarte) vira um meme, vira um vírus informacional poderoso e contagioso capaz de expandir consciências. Sendo assim, tokenizar uma ideia é criar a possibilidade de maximizar memeticamente a sua propagação e de fazê-la chegar em mais pessoas através do mundo virtual.
Para quem quiser comprar a criptoarte EU SOU O MEU BANCO!, o token dela já está disponível para venda na plataforma da Waves. É fácil de comprar, é só se cadastrar na plataforma. Quando vc se cadastrar, vc terá uma carteira digital da Waves totalmente segura. Depois de enviar uma quantidade de criptomoedas Waves para essa carteira, vc já poderá comprar os tokens na DEX (Exchange descentralizada da Waves que fica dentro da carteira). Para você achar o token na pesquisa, você digita a sigla dele, que é EUSOUOMEUBANCO! (na paridade Waves). Você pode clicar também, para facilitar o processo, no link que está no fim deste texto (Link para comprar na DEX a criptoarte EU SOU O MEU BANCO!). O preço de cada token é de 1 Waves (foram emitidos apenas 100 tokens EUSOUOMEUBANCO! — não será emitido mais nenhum).
Pronto, se você comprar, você terá uma arte digital criativa e inovadora que traz uma IDEIA IMPORTANTE SOBRE O MUNDO DA BLOCKCHAIN E DAS CRIPTOMOEDAS, além de poder compartilhar/doar/presentear ou até vender, caso queira, essa criptoarte/ativo digital para outras pessoas. Além do mais, você contribuirá para o FORTALECIMENTO do trabalho de um criptoartista brasileiro, incentivando-o a continuar a trazer BELEZA e INFORMAÇÃO para a vida das pessoas.
Agradeço a atenção!
Lembre-se SEMPRE: a arte não é SÓ uma mercadoria, ela é MUITO MAIS! MUITO MAIS! MUITO MAIS! MUITO MAIS! MUITO MAIS! …
Link para comprar na DEX a criptoarte EU SOU O MEU BANCO! >>>
#ninoarteiro #Brasil #blockchain #plataformaWaves #criptoarte #novaarteconceitual #ARTEVAPORIZADA #papelcolorido #artedigital #tokenraro #tokenizaçãodaideia #colecionáveldigital #minimalismo #memética #economiameme #cryptoart #newconceptualart #VAPORIZEDART #coloredpaper #digitalart #raretoken #tokenizationoftheidea #digitalcollectible #minimalism #memetic #memeeconomy